quarta-feira, julho 12, 2006

Bons vinhos e boas amizades

Tenho 22 anos de vida e pouco sei sobre a vida. Passei por poucas e boas nessa vida, processos, investigação policial, viagens contra meu gosto, ameaças de morte, desafios no quais não me saí bem, porém não sei muito ainda. Cara, você pode passar por tudo nessa vida, e você continua um mero aprendiz. Cansei de ver gente de 40, 50, 60, 70, 80 anos de idade me dizendo que sabiam tudo, que eu precisava viver mais pra tirar conclusões. Concordo, mas se você tiver 100 anos, você continua sem saber muita coisa sobre a vida. Em parte porque você fica velho gagá, e em parte porque você não viveu todas as experiências prováveis da vida.

O que nos aguarda, irmãos dos 20 e poucos anos? Nossa idade é crucial para nossa formação, nessa idade começamos à desenvolver nossos moldes. Moldes do caráter. A educação na infância é fundamental, porém não acredito que nosso caráter esteja completamente moldado aos 18 anos, como muita gente acredita. O caráter precisa de experiência, o mínimo de experiência pra você determinar suas crenças, seus gostos e o mais importante, sua postura diante da vida. Some experiências, com educação e você terá o seu caráter formado.

E hoje em dia, estamos cercados por um bando de idiotas que resumem experiências em chupar e foder bocetas pelas noites da vida. Aí entra a questão da aparência. A destruidora aparência. Neguinha na balada puxando a barriga pra não exibir a barriguinha saliente. Puta que pariu, gente que nem gosta de rock, nas baladas de rock, vestidas como roqueiras, só pra se sentir incluída na roda social. Pelos deuses, só existe uma roda social? Tá cheio de homem que é viadinho, mas se faz de macho pra se incluir numa roda de machões. No escuro da noite, ele enfia um vibrador no cu e fantasia com um monte de homens. Sai do armário, caralho! Tem um monte de bichinhas nesse mundo, por que você não entra na roda deles (nos dois sentidos)? E o mais engraçado são esses "emos". Pra eles, tá na moda homem andar de mãos dadas com outro homem. Pra menininhas "emas", tá na moda ser sapatão! Tudo pra se incluir no círculo social. E depois reclamam de perseguição. O foda não é ser viadinho ou sapatão, ou bissexual, o foda é ser isso simplesmente por aparência. Ainda bem que ser "emo" é participar de uma febre e como toda febre, com o tempo passa.

Estou incluído num círculo social cheio de grandes amigos e amigas. Estou no lugar certo, no lugar que me ajustei. O legal da vida é estar nesse círculo certo e ao mesmo tempo, não estar. É não se limitar à velhas amizades e conhecer gente nova. Viver intensidades da vida e lembrar delas com alegria e saudade.

Porra, os velhos amigos já não são como antes. Tudo muda nessa vida fodida... todos ao seu redor mudam, seja por emprego, por mulher... Confesso que não tenho a mesma loucura de antes, afinal, TODOS mudam, e eu não fujo à regra. Mas mudar essência? Nem fodendo, amigo. Mude os ambientes, mas não deixe de ser o que você é. A pior destruição do homem é ele se moldar com moldes estranhos, moldes dos outros, só pra se encaixar num quebra-cabeças que ele não entende a figura que esse mesmo quebra-cabeça forma no final. Bando de cabaços sem personalidade. Garotinhas: seus peitinhos levemente empinados e gostosos de chupar vão cair... essa bundinha durinha, envolvida por uma calcinha de algodão, que é ideal pra meter de quatro, sentindo a carne durinha, também vai cair. Essa sua bocetinha molhadinha e tesuda vai um dia secar e ficar frígida. Essa boquinha sensual que você usa pra abocanhar uma rola ou pra beijar um cara desconhecido e estiloso, vai enrugar e vai parecer com a sua boceta... sim, na sua velhice, se algum cara te comer, vai meter na sua boca, achando que está metendo na boceta... hahahaha... o tempo passa, minha vida. O tempo é cruel, não poupa você, não respeita suas vaidades e nem olha se sua cara tá parecendo um chão de galinheiro, cheio de pés-de-galinha. Garotinhos: essa sua pica grande e cheia de bocetas pra enfiar, um dia vai ficar tão murcha que se você se olhar na luz e contemplar sua sombra, vai pensar se tratar de um elefante triste. Seu corpinho bombado, vai murchar e você vai parecer um galo velho, que nem serve pra cozinhar. Sua cabeça, coberta com esse cabelo sedoso, brilhante, daqui algum tempo vai parecer uma bola de sinuca e aí você vai ver que a frase "é dos carecas que elas gostam mais" é pura mentira. Resumindo: o tempo não perdoa, bando de cuzões.

O quê nos espera? Uma longa vida eu não sei, mas enquanto ela durar, o segredo é manter as amizade, os bons e velhos amigos. Gosto de citar e Bukowski, afinal o cara é O mestre. Um dia desses, ele disse que pra saber quem são seus amigos de verdade, você tem que arrumar uma sentença de prisão. Aqueles que te visitarem, são seus amigos. Claro que não chegaremos ao extremo, mas pelos deuses, você já é adulto pra distinguir seus verdadeiros amigos. Cara, tudo passa, mas boas amizades são pra sempre, não são como nossos corpos, que à medida que envelhecem, começam a parecer uns merdas de cachorro numa calçada... Boas amizades são como um bom vinho, italiano de preferência. O tempo passa, o tempo voa, mas bons vinhos e boas amizades continuarão numa boa.